Página inicial > Últimas Notícias > Aberto edital do Vestibular da UFT 2023/2
estude na UFT

Aberto edital do Vestibular da UFT 2023/2

Por Liz Castro | Edição: Gihane Scaravonatti | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 18h15 | Última atualização em Quarta, 08 de Fevereiro de 2023, 08h40

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou, nesta terça-feira (07), o edital de abertura do Vestibular UFT 2023/2. As inscrições começam no dia 17 de fevereiro e seguem até o dia 06 de março, podendo ser realizadas por meio do site da Comissão Permanente de Seleção (Copese).

Ao todo, são 766 vagas, distribuídas entre 41 cursos de graduação, dos cinco câmpus da UFT e dois da UFNT, e ofertadas para candidatos nas categorias de Ampla Concorrência e de cotas para para Indígenas, Quilombolas e estudantes que cursaram o ensino médio em escola pública. A taxa de inscrição é de R$140,00.

Acesse aqui o edital e confira todos os requisitos para participar e o cronograma da seleção.

As provas do Vestibular 2023/2 serão aplicadas, presencialmente, no dia 30 de abril, nas cidades onde a UFT e a UFNT têm seus câmpus: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis - exceto para os candidatos ao curso de Medicina que, obrigatoriamente, farão as provas em Palmas ou Araguaína.

Conforme o edital, as provas serão realizadas em uma única etapa, dividida em dois turnos,  na cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição. O resultado final do Vestibular da UFT está previsto para o dia 14 de junho.

Para mais informações, acesse o edital.

Outras formas de ingresso na UFT

Além do vestibular 2023/2, a UFT está com edital aberto para ingresso no primeiro semestre de 2023 em seus cursos de graduação. O processo Seletivo por Nota do Enem (PSEnem), oferta mais de 1.200 vagas distribuídas entre 49 cursos de graduação, nos cinco câmpus da UFT - Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Arraias e Miracema; e dois da UFNT, Araguaína e Tocantinópolis.

Podem concorrer às vagas os candidatos que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos 2013 a 2022, independente de participação ou inscrição no processo seletivo do SiSU.

Caso o candidato tenha feito o Enem mais de uma vez, entre 2013 e 2022, deverá optar pela utilização da nota de apenas uma das edições.

Mais informações acesso o Edital de Abertura