Página inicial > Últimas Notícias > Centro Acadêmico de Direito promove Júri Simulado nos dias 17 e 18 de novembro
Caso Yoki

Centro Acadêmico de Direito promove Júri Simulado nos dias 17 e 18 de novembro

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2022, 17h20 | Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 17h22

CA de Direito promove Júri Simulado nos dias 17 e 18 de novembro

O Centro Acadêmico de Direito, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), realizará o Júri Simulado do Caso Yokinos nos dias 17 e 18 de novembro, das 8h às 17h, na Sala do Conselho da Reitoria. O júri contará com a participação de estudantes e orientação dos professores do curso de Direito e profissionais da área.

Os estudantes interessados em fazer parte da iniciativa como ouvintes devem preencher o formulário de inscrição (clique aqui) e efetuar o pagamento da taxa de R$ 10,00 (dez reais). Vale ressaltar que a participação no júri garante certificação de 15 horas.

Essa atividade surgiu como forma de integrar os estudantes e proporcionar a eles oportunidade de conciliar a teoria penal e processual penal com a psicologia jurídica estudada em sala de aula, além de desenvolver interpretação e aplicação do Direito a partir de um caso concreto.

Competências que serão aprimoradas durante o júri são:

• Linguagem técnico-jurídica;
  • Raciocínio jurídico, argumentação, persuasão e a reflexão crítica;
  • Julgamento e tomada de decisões;
  • Busca de soluções compatíveis com as exigências sociais da sociedade contemporânea.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro Acadêmico de Direito (CAD) por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou perfil oficial da entidade no Instagram (@caduft).

marcador(es): Palmas,Direito,Editais,Home