Página inicial > Últimas Notícias > Pesquisadora uruguaia visita e participa de eventos na UFT
Intercâmbio Científico

Pesquisadora uruguaia visita e participa de eventos na UFT

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 04 de Novembro de 2022, 17h32 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 13h51

Pesquisadora uruguaia visita e participa de eventos na UFT (Foto: Divulgaçao/UFT)

Entre os dias 03 e 07 de novembro, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) recebe Silvana Vero, pesquisadora da Universidad de la República (Udelar), instituição de ensino superior pública do Uruguai. Durante esse período, a docente ministrará curso e participará do V Congresso Tocantinense de Ciência e Tecnologia de Alimentos (Ctocta) e XVI Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos (Semeali).

Por iniciativa do Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), Silvana Vero, doutora em Química, foi convidada a ministrar o curso ''Herramientas moleculares para el análisis microbiológico de alimentos'' (Ferramentas moleculares para análise microbiológica de alimentos, em português). Sua participação nos eventos, por sua vez, será como palestrante.

A pesquisadora apresentará a palestra de abertura do V Congresso Tocantinense de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com o tema ''Hongos micotoxigénicos en alimentos y métodos de control'' (Fungos micotoxigênicos em alimentos e métodos de controle, em português).

Para participar dos eventos e receber certificação, é necessário se inscrever por meio da plataforma Even3 (clique aqui) e comparecer às palestras, oficinas e minicursos que ocorrerão ao longo da semana.

Quaisquer dúvidas, procurar mais informações na página do evento (aqui) ou entrar em contato com o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFT, responsável pela organização pelo:

• Telefone: (63) 3229-4305