Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PPGCTA

Comissão de Atribuição de Bolsas de Estudos

  • Prof. Dr. Alex Fernando de Almeida
  • Profa. Dra. Glêndara Aparecida de Souza Martins
  • Profa. Dra. Juliana Fonseca Moreira da Silva

Feira de inovação de Palmas premia pesquisas realizadas na UFT

A Universidade Federal do Tocantins teve projetos científicos premiados na Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia do Município de Palmas (Fecit). A Fecit, que ocorreu entre os dias 9 e 11 de novembro, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), em parceria com universidades, instituições empresariais e comerciais.

Mestrando Welington dos Santos e a professora Claudia Auler venceram a categoria Pós-Graduação. Foto: DivulgaçãoMestrando Welington dos Santos e a professora Claudia Auler venceram a categoria Pós-Graduação. Foto: Divulgação

O mestrando Welington dos Santos e sua orientadora, a professora Claudia Auler, do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA), ficaram em primeiro lugar na categoria Pós-Graduação, com o trabalho "Produção de Single Cell Protein a partir de fungos filamentosos nativos de Frutos Amazônicos". O objetivo do trabalho é estudar fungos filamentosos isolados de frutos amazônicos com intuito de encontrar potenciais fontes para produção de proteína microbiana, a fim de verificar sua viabilidade de utilização no enriquecimento nutricional de alimentos. O trabalho está sendo realizado no laboratório de Microbiologia de Alimentos do Câmpus de Palmas, é financiado pelo Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia da Capes e conta com bolsa custeada pelo Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG/Capes/FAPT).

Mestranda Lenilda Batista e o professor George Brito ficaram em 2º lugar na categoria Pós-Graduação. Foto: DivulgaçãoMestranda Lenilda Batista e o professor George Brito ficaram em 2º lugar na categoria Pós-Graduação. Foto: Divulgação

Em segundo lugar, na mesma categoria, ficou o trabalho "Análise da Aprendizagem de Estudantes com Transtorno do Espectro Autista Utilizando Laboratórios Remotos", desenvolvido pela mestranda Lenilda Batista, com a orientação do professor George Brito no Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional.

Na categoria Graduação, o aluno do curso de Ciência da Computação, Adriano da Conceição, orientado pelo professor Ary Henrique de Oliveira, conquistou a segunda colocação com o projeto "Modelo de Arquitetura de Software para Visualização de Dados da Secretaria da Saúde do Tocantins". 

A UFT foi parceira na organização da Fecit e, além da apresentação dos trabalhos, esteve presente no evento com um estande institucional para divulgação dos cursos de graduação e pós-graduação, e participou da programação com palestras ministradas por professores e atividades da Universidade da Maturidade.

Fim do conteúdo da página