Página inicial > Últimas Notícias > Aberto prazo para inscrições e submissão de resumos à 5ª Expom@tec, no Câmpus de Tocantinópolis
PEDAGOGIA

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2022, 15h12 | Última atualização em Quinta, 13 de Outubro de 2022, 15h25

Estão abertas até o dia 02 de dezembro de 2022, as inscrições para a 5ª edição do Exposição de Metodologias, Alternativas e Tecnologias para o Ensino das Ciências (Expom@tec) e Semana Acadêmica do curso de Pedagogia do Câmpus de Tocantinópolis. De acordo com as informações da organização do evento, a Exposição ocorrerá de forma presencial e terá como tema "Transver a educação: utopia e desafios de um currículo para a vida".

O objetivo é "promover debates a partir de experiências, pesquisas, materiais e atividades desenvolvidas por graduandos dos cursos de Licenciatura, e por docentes da Educação Básica, propiciando uma interação entre a comunidade e a Universidade, e destes com a ciência em diferentes aspectos". Segundo as informações da organização, os eventos (exposição e semana acadêmica) envolverão docentes e discentes das licenciaturas da Universidade Federal do Norte do Tocantins, da Educação Básica e da comunidade, além de laboratórios e grupos de estudos e pesquisas da Universidade.

Submissão de resumos

os interessados em participar com submissão de resumos devem ficar atentos às informações contidas na página (site) criada para o evento. O valor da inscrição varia de R$ 10 até R$ R$ 30 de acordo com o perfil do público (se aluno de graduação, pós-graduação, docente da educação básica ou do ensino superior) ou data que o interessado fizer o processo de inscrição (veja tabela abaixo).

Os trabalhos submetidos em resumo podem ser inscritos nas seguintes categorias: proposta de material didático; comunicação científica (apresentação oral ou pôster); ou relato de experiência (apresentação oral ou pôster). Cada trabalho deve estar vinculado a um dos eixos a seguir: Eixo 1 – Ensino e registro de códigos, linguagens (línguas e arte) e suas tecnologias; Eixo 2 – O ensino da matemática e suas tecnologias; Eixo 3 – O Ensino em Ciências Naturais e suas Tecnologias; e Eixo 4 – Ensino em Ciências Humanas e suas Tecnologias.

A programação completa, que envolve palestras, comunicações orais, oficinas, mesas-redondas e exposição aberta ao público, pode ser conferida na página do evento.