Página inicial > Últimas Notícias > Iº Colóquio Nacional de Cultura Pop e Tecnologias Digitais começa dia 06
on-line

Iº Colóquio Nacional de Cultura Pop e Tecnologias Digitais começa dia 06

Por Virgínia Magrin | Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 11h28 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 12h15

Com inscrições gratuitas será realizado, entre os dias 6 a 9 de junho, on-line, o Iº Colóquio Nacional de Cultura Pop e Tecnologias Digitais. O evento levantará as diversas possibilidades do uso dos recursos da comunicação na pesquisa e no ensino interdisciplinar.

“Ao propor estudos sobre os usos das Tecnologias Digitais e da Cultura Pop no âmbito da pesquisa, no ensino e seus impactos nas relações sociais, não podemos deixar de levantar algumas questões pertinentes: a desigualdade Social que leva à dificuldade de acessibilidade aos bens culturais como, por exemplo, as tecnologias digitais, histórias em quadrinho, seriados de TV, RPG e cinema; a precariedade de políticas públicas que visam a acessibilidade à esses mesmos bens; e, por fim, a falta de domínio metodológico por parte de professores e pesquisadores para os usos e apropriações das Tecnologias Digitias e da Cultura Pop”, destaca os organizadores do evento.

Organização

As atividades on-line serão organizadas pelos membros do Grupo de Pesquisa em Mídias, Tecnologais e História (MITECHIS), liderado pelo professor do curso de História, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Porto Nacional, George Leonardo Seabra Coelho. Outro coordenador é o professor Elbert, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Educação do CEFET-RJ, que coordena o Observatório Carioca de Histórias em Quadrinho. Um terceiro Coordenador é o pesquisador Gelson Weschenfelder do Programa de Pós-Graduação em Processos e Manifestações Culturais da Universidade FEEVALE e pertence ao Grupo de Pesquisa Universos Paralelos.

Inscrições

O interessados devem se inscrever no site do evento, https://mitechisgrupo.wixsite.com/1col, gratuitamente. Basta preencher o formulário disponível na página.

A programação completa você confere nos cards disponíveis abaixo.