Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Professora do curso de Teatro da UFT publica livro de poesia
Início do conteúdo da página
Literatura

Professora do curso de Teatro da UFT publica livro de poesia

Por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2022, 10h24 | Última atualização em Quinta, 05 de Mai de 2022, 10h25

A professora e coordenadora do curso de Teatro da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Thaíse Nardim, vai publicar nos próximos meses o livro de poesia intitulado "Aranhas pensam com a teia". A obra será publicada pela Editora Urutau, que distribui e publica livros no Brasil, na Espanha e em Portugal. A  obra marca a estreia da docente nesse gênero literário. 

A professora Thaíse explica que o título da obra dialoga com pesquisas acadêmicas, tanto no campo das ciências, quanto da filosofia e antropologia: "Um cientista brasileiro, professor da USP, descobriu que as teias fazem parte do sistema cognitivo das aranhas. Escrever poemas é um pouco como isso, pensar com os órgãos sensíveis do corpo e trazer para a palavra o que nos informam os sentidos”. 

Para a professora, a relação das aranhas com a teia também pode ser usada para compreender outros conceitos: “As aranhas também são uma imagem conceitual muito presente no pensamento contemporâneo, acompanhadas da ideia de 'tecer mundos' e do 'emaranhamento' das coisas da vida", diz a professora.

O pré-lançamento do livro está acontecendo na página da plataforma Benfeitoria, que é um espaço voltado para a mobilização de recursos para a realização de projetos culturais, sociais  e ambientais. A compra da obra na pré-venda pode ser realizada até o dia 03 de junho e será usada para dimensionar a quantidade de exemplares que serão impressos na primeira edição. 



registrado em:
marcador(es): Palmas,Teatro,Home,Literatura
Fim do conteúdo da página