Página inicial > Últimas Notícias > Curso sobre elaboração de trabalhos acadêmicos tem inscrições abertas
Formação

Curso sobre elaboração de trabalhos acadêmicos tem inscrições abertas

Por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 12h29 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 14h04

Nos dias 20 e 27 de abril de 2022, acontece o curso de extensão on-line com o tema: ''Elaboração do trabalho acadêmico, citações e referências conforme as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)''. O evento será transmitido pelo canal de YouTube da UFT, das 14h às 18h e tem o apoio do curso de Geografia do Câmpus de Porto Nacional.

Esse curso será ministrado por Núbia Nogueira do Nascimento, bibliotecária da UFT, visando atender demandas não apenas da instituição, mas também da comunidade externa. O objetivo da ação é oferecer aos estudantes, de forma gratuita, formação com uma profissional da área para que possam aprimorar a produção de seus trabalhos acadêmicos.

Para Rosane Balsan, professora do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFT, esse curso é indispensável. ''As normas ABNT para trabalhos acadêmicos servem como subsídio para que o conhecimento científico seja divulgado nacionalmente e internacionalmente. Assim, é imprescindível que os universitários, sejam da graduação e da pós-graduação, estejam habituados com o formato adequado de seu trabalho, para que possam enquadrar as suas produções científicas e oferecerem boas contribuições para a comunidade e para a ciência'', salienta.

Para participar e ganhar o certificado de 8 horas, é necessário acessar a Plataforma Eventos e inscrever-se no curso.

Links

Inscrição: https://sites.uft.edu.br/plataformaevento/d/elaboracao-de-trabalho-academico-abnt

Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/c/UFToficial

marcador(es): Porto Nacional,Geografia,Home