Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Teatro apresenta resultado da montagem “Doble”
Início do conteúdo da página
Teatro

Curso de Teatro apresenta resultado da montagem “Doble”

Por Ana Lissa | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 15h15 | Última atualização em Terça, 14 de Dezembro de 2021, 11h19

 No próximo dia 17, ocorre a estreia da peça de teatro musical autoral “Doble”, resultado de uma montagem realizada ao longo do semestre letivo pelo curso de Licenciatura em Teatro. A peça será exibida no canal do curso no YouTube.

A montagem teatral é um projeto integrador semestral, realizado com estudantes do curso desde a sua primeira turma. Neste semestre, a montagem foi caracterizada como um processo criativo colaborativo, que se desenvolveu a partir da temática dos relacionamentos a dois e da musicalidade como dispositivo de condução cênica.

Segundo o professor Heitor Oliveira, diretor do projeto, “a musicalidade proporciona ritmo e marcação emocional para a narrativa fragmentada da peça, que mescla cotidiano, temas universais e até experiências bem pessoais dos criadores.”

A montagem e seu registro audiovisual é uma produção do curso de Licenciatura em Teatro, em coprodução com o projeto de extensão Oficina de Criatividade Sonora, contando com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e do Laboratório de TV do Curso de Jornalismo.

Sinopse

“Doble” é uma peça de teatro musical autoral intimista que apresenta um homem e uma mulher em uma sucessão de momentos díspares de sua história (ou de todas as histórias de casais). A narrativa é fragmentada, mas segue uma cronologia linear: do encontro à despedida, passando por conflitos e reconciliações, tristeza e diversão, segredo e revelação, tensão e confiança. Sem ignorar questões que exigem reflexão, como machismo e violência, “Doble” coloca em cena uma visão poética dos relacionamentos a dois, na qual afeto e cuidado são as chaves para um desfecho agridoce possível.

Ficha Técnica

Dramaturgia: Heitor Oliveira, Bárbara Maciel, Henrique Rainesch, Márcio Malta e Maria dos Reis
Canções: Heitor Oliveira, Bárbara Maciel e Henrique Rainesch
Direção: Heitor Oliveira
Atuação: Bárbara Maciel e Henrique Rainesch
Vozes em off: Márcio Malta e Maria dos Reis
Piano: Heitor Oliveira
Cenografia: Fernanda Rodrigues
Iluminação: Márcio Malta
Produção: Bárbara Maciel, Heitor Oliveira, Henrique Rainesch e Márcio Malta

(Com informações do curso)

registrado em:
marcador(es): Teatro,Proex,Home
Fim do conteúdo da página