Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para evento em celebração aos 100 anos de Paulo Freire
Centenário

Inscrições abertas para evento em celebração aos 100 anos de Paulo Freire

Por Ana Lissa | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 16h14 | Última atualização em Sexta, 19 de Novembro de 2021, 17h09

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Núcleo Carolina Maria de Jesus - Pesquisa e Extensão em Educação Popular, Agroecologia e Alfabetização da Classe Trabalhadora, promoverá nos dias 09 e 10 de dezembro um evento em celebração aos 100 anos de Paulo Freire. O evento integra um circuito mundial de ações que celebram o centenário do educador.

A ação tem por objetivo fortalecer a rede de ações teórico-práticas distribuídas pelo Brasil que estão vinculadas às universidade e movimentos sociais vinculados ao Núcleo. O encontro busca, também, ressaltar a importância e contribuição de Paulo Freire à educação.

A cerimônia contará com uma série de oficinas e atividades que compreende o tema “Amar e marchar, Educar para a liberdade, denunciar a opressão e anunciar o vivido, da indignação ao Esperançar”.

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) são parceiras do evento. As professoras Fabíola Andrade Pereira e Lisiane Costa Claro - docentes do curso de Pedagogia de Tocantinópolis e a professora Mestre Elisabete da Silveira Ribeiro, do Curso de Pedagogia de Arraias, estarão presentes no evento.

Outras instituições que compõem o Núcleo e fazem parte da organização da atividade: Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFPPE), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Cooperativa de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Vale do Jiquiriçá (COOAMA), Prefeitura de Caucaia e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Inscrições

Para participar do evento, os interessados devem realizar suas inscrições por meio do formulário online. As inscrições seguem abertas até o dia 24 de novembro.

O evento será realizado por meio da plataforma Google Meet. O link de acesso será enviado aos inscritos pelo e-mail. Os participantes receberão certificado de participação ao fim das atividades.

“Paulofreire-se, portanto, é um convite a todas e todos que assim como nós (integrantes do Núcleo Carolina de Jesus) acreditam que é possível construir um mundo mais bonito e mais humano. Venha amar e marchar junto com a gente!”, convida a integrante do Núcleo e professora da UFT, Fabíola Andrade Pereira.

Saiba mais sobre o evento no endereço https://www.centenariopaulofreire.org/#atividades

marcador(es): Pedagogia,Home,UFNT