Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > “Esperança e Ato” é tema de live nesta quinta-feira (28)
Início do conteúdo da página
Psicanálise e Cultura

“Esperança e Ato” é tema de live nesta quinta-feira (28)

Por Ana Lissa | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 21h45 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 21h45

Na próxima quinta-feira (28), será realizada uma live intitulada “Esperança e Ato”, às 19h, no canal da UFT no YouTube. A transmissão contará com a presença de duas personalidades importantes do debate público brasileiro: a psicanalista do Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo, Ana Laura Prates; e a arte-educadora, apresentadora e colunista, Rita Von Hunty. 

A conferência marca a 2ª edição do evento “Psicanálise e Cultura”, promovido pelo Grupo FaLa - Percurso de Freud a Lacan, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e a Escola da Magistratura Tocantinense (Esmat).

O evento tem o objetivo de promover reflexões acerca dos afetos que mobilizam a subjetividade atual. O tema será abordado numa perspectiva que inclui psicanálise, sociologia, educação e literatura. Autores e autoras como Jacques Lacan, Toni Morrison, Ernst Bloch, Ursula Le Guin e Raymond Williams servirão de base teórica para as falas das palestrantes.

O evento é aberto a todos os públicos. Participe!

Sobre o Grupo FaLa 

O “FaLa – Percurso de Freud a Lacan” é grupo de estudos de psicanálise que nasceu a partir do desejo de três analistas - Aline Martins Pereira, Luísa Carvalho e Carlos Mendes Rosa - de estudarem e se aprimorarem na formação psicanalítica.

Atualmente, o grupo de estudos já possui 6 anos de existência e conta com diversos participantes de várias partes do país. 

Acompanhe o Grupo FaLa no Instagram em @falapercurso.

registrado em:
marcador(es): PPGPJDH,Home
Fim do conteúdo da página