Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

PPGPJDH

Esmat e UFT realizam Edição online do XI Congresso Internacional em Direitos Humanos


Em decorrência da crise sanitária global causada pela Covid-19, a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizam entre os dias 29 de junho e 7 de julho, a Edição online do XI Congresso Internacional em Direitos Humanos. O Evento é organizado pelo Programa de Mestrado em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, fruto da parceria da Esmat com a UFT.

Com o tema Direitos Fundamentais em Tempos de Pandemia – Cenários e Perspectivas –, o evento contará com a participação de renomados conferencistas, nacionais e internacionais, de países como Angola, França, Argentina, Estados Unidos e Brasil, os quais falarão sobre importantes temas relacionados a este momento vivido pelas pessoas no mundo inteiro e as perspectivas pós-pandemia. Durante a programação serão transmitidos sete painéis online, com o objetivo de debater sobre temas referentes à atual conjuntura sanitária global.

Nesta Edição será homenageado o eminente professor Eugenio Raúl Zaffaroni, considerado uma das maiores autoridades mundiais em Direito Penal na atualidade. Referência obrigatória na América Latina, é um dos responsáveis por fazer uma releitura crítica do Direito Penal. Juiz da Corte Suprema da Argentina, magistrado de carreira, exerceu a advocacia, passou rapidamente pela política em seu país e produziu uma vasta e conceituada obra sobre sua especialidade.

Com carga horária de 20 horas, ao final do Congresso quem participar de todos os painéis ou obtiver 75% de frequência receberá o certificado de participação no Congresso. Também será oportunizada a participação por painel; neste caso, o participante receberá o certificado por painel. Durante as palestras, os participantes poderão interagir, enviando perguntas pelo sistema de transmissão.

Para acessar a Programação completa clique aqui

Clique aqui para acessar o Edital

Selecione o Painel para inscrever-se:

Fim do conteúdo da página