Página inicial > Últimas Notícias > Seminários de Ações Afirmativas iniciam-se nesta quinta-feira (20)
proex

Seminários de Ações Afirmativas iniciam-se nesta quinta-feira (20)

Por Gihane Scaravonatti | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 17 de Mai de 2021, 10h59 | Última atualização em Segunda, 17 de Mai de 2021, 22h54

De 20 de maio a 09 de junho, ocorrem, para todos os câmpus da UFT e UFNT, os Seminários para a construção da Política de Ações Afirmativas. O evento será realizado de forma virtual, pela plataforma do Google Meet, no seguinte link de acesso: meet.google.com/fpa-zbqd-min. As inscrições estão sendo realizadas pelo link: https://forms.gle/P6eS53j5vvpAJ2s39.

Confira o cronograma:

Câmpus

Gurupi

20/05/2021

Tocantinópolis

24/05/2021

Porto Nacional

25/05/2021

Arraias

27/05/2021

Araguaína

28/05/2021

Palmas

31/05/2021

Miracema

09/06/2021

Sobre o objetivo do evento

Os Seminários têm, por objetivo, concluir a elaboração do documento sobre a Política de Ações Afirmativas da instituição, ao mesmo tempo em que ampliando a participação da comunidade acadêmica nas discussões.

Atividades programadas

Entre as atividades, membros da Coordenação de Ações Afirmativas e do Comitê Central de Ações Afirmativas apresentarão, aos participantes, um breve histórico sobre as Ações Afirmativas - passando pelas já implementadas na UFT e as diretrizes construídas. Após a apresentação, os participantes serão convidados ao amplo debate, no sentido de contribuir com o material elaborado, sugerindo acréscimos e observações ao texto. Todas as contribuições serão registradas e agregadas ao documento, antes da versão final.

Lideranças comunitárias, organizações populares, coletivos e representantes de movimentos sociais estão entre os convidados do evento.

Sobre a Política de Ações Afirmativas

A construção da Política de Ações Afirmativas iniciou-se em 2019, com a realização de Plenárias Abertas em quatro câmpus: Porto Nacional, Gurupi, Miracema e Tocantinópolis. Por questões estruturais e, posteriormente, com a pandemia do Covid-19, não foram realizadas plenárias nos demais câmpus.

Entre os meses de novembro (2020) e janeiro (2021), realizou-se consulta online para que a comunidade interna e externa contribuíssem com a construção do documento. Posteriormente, o texto deverá ser submetido à aprovação nos Conselhos Superiores.