Página inicial > Últimas Notícias > I Jornada Integradora visa ensino de Química para a cidadania
Formação

I Jornada Integradora visa ensino de Química para a cidadania

Por Caroline Falcão | Publicado: Segunda, 12 de Abril de 2021, 16h28 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 11h05

O curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal Norte do Tocantins (UFNT/UFT), Câmpus de Araguaína, realiza a I Jornada Integradora com objetivo de contribuições à formação teórico e prática relativas à formação docente e ao ensino de Química para a cidadania. O evento iniciou no dia 8 de abril de forma remota e segue com a programação de minicursos até o mês de junho.

O evento é direcionado a professores supervisores e preceptores, bem como os alunos bolsistas e voluntários envolvidos nos programas de Residência Pedagógica e Pibid em Química. A jornada promoverá estudos e discussões dos referenciais teóricos relacionados à práxis pedagógica dos professores, às metodologias para o Ensino de Química, e à pesquisa e à didática do Ensino de Ciências.

A formação ocorre através do planejamento e realização semanal de minicursos acerca dos seguintes temas: Interpretação e escrita acadêmica/científica; Contextualização no Ensino de Química; Experimentação investigativa no Ensino de Química; Letramento/alfabetização científica; Jogos como recurso didático no Ensino de Química; Estrutura educacional e a prática dos professores: a realidade da Educação Básica. Ainda, serão promovidas oficinas para aperfeiçoamento, com exercícios práticos acerca das temáticas estudadas, como produção e análise de material didático, e produção de textos.

marcador(es): Home,Química