Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para pós em Educação Online e Recursos Digitais, Interativos e Colaborativos seguem abertas até sexta (19)
LATO SENSU

Por Ana Lissa Alves | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quarta, 17 de Março de 2021, 18h04 | Última atualização em Quinta, 18 de Março de 2021, 11h48

As inscrições do processo seletivo para o Curso de Especialização Lato Sensu em Educação Online e Recursos Digitais, Interativos e Colaborativos ainda estão abertas. Os interessados têm até o dia 19 de março para realizar suas inscrições. São ofertadas 120 vagas.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve realizar o cadastro no Portal de Cursos e Eventos da Fapto, fazer o pagamento do boleto e enviar a documentação solicitada para o Sistema ProSeletivo - conforme as instruções no item 2 do Edital de Abertura.

O resultado preliminar está previsto para o dia 25 de março.

Sobre o Curso

A pós-graduação em Educação é destinada a professores da rede básica ou superior de ensino com diploma de curso superior, reconhecido pela MEC, que desejam inovar nas suas práticas pedagógicas aplicando os princípios básicos da Educação online e fazendo uso de diferentes recursos digitais em momentos síncronos e assíncronos com seus estudantes.

O curso está dividido em doze diferentes Eixos e oferta tanto discussões teóricas quanto práticas em diferentes plataformas digitais, os conteúdos abordados passam pela produção de videoaulas, curadoria de conteúdos web, customização do ambiente virtual de aprendizagem, mediação docente ativa, a avaliação formativa, dentre outros tópicos. Cada eixo é ministrado por dois professores e os alunos ainda terão o acompanhamento de tutores, a certificação será outorgada pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).

Mais informações podem ser obtidas no Edital n°01/2021, disponível em https://www.poseducacaoonlineuft.com.br/processo-seletivo.