Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Geografia desenvolve atividade de extensão para conhecimento da profissão
Início do conteúdo da página
PORTO NACIONAL

Curso de Geografia desenvolve atividade de extensão para conhecimento da profissão

Por Helô Pereira | Edição: Samuel Lima - Revisão: Paulo Aires | Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 09h45 | Última atualização em Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 19h16

No Câmpus de Porto Nacional, o curso de Geografia está ofertando uma atividade de extensão direcionada aos alunos, professores e interessados na área vinculada ao programa de extensão “Geotecnologias: difusão, aplicação e abordagem geográfica.” A extensão tem o objetivo de esclarecer quais os caminhos que o profissional pode trilhar. A atividade tem início nesta sexta-feira (26).

O professor Rodolfo Alves, coordenador da atividade, explica que a extensão é uma das atividades desenvolvidas na disciplina de Exercício Profissional do Geógrafo, porém  válida também para os futuros discentes de Geografia.“ A atividade foi desenvolvida para todas as pessoas que têm interesse em Geografia, porém não tem conhecimento acerca da atuação profissional do geógrafo.”, afirma Alves.

A atividade será realizada em quatro encontros, pelas próximas sextas-feiras, com mesas-redondas apresentadas por bacharéis geógrafos em atuação no Estado do Tocantins, apresentando suas experiências aos alunos da disciplina. Ao final dos encontros, será entregue o certificado com carga horária de 16 horas aos participantes da atividade.

Todos os encontros serão transmitidos pelo canal de Youtube do Câmpus, e a inscrição pode ser feita através do formulário disponibilizado pela organização da atividade.

Cronograma dos encontros
  • 26/02 – Naturatins / Sefaz-TO
  • 05/03 – IBGE / SES-TO
  • 12/03 – Oikus / Geomática
  • 19/03 – Embrapa / Ruraltins
registrado em:
marcador(es): Extensão,Geografia
Fim do conteúdo da página