Página inicial > Últimas Notícias > Simpósio Nacional de História da Anpuh abre inscrições neste domingo (14)

Simpósio Nacional de História da Anpuh abre inscrições neste domingo (14)

Por Helô Pereira e Samuel Lima | Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 16h35 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2021, 17h35

O simpósio temático intitulado "Indígenas, camponeses e quilombolas: caminhos para os (des)encontros com novas e outras narrativas" será coordenado pelo professor George Leonardo Seabra, do Câmpus de Porto Nacional

Entre os dias 19 a 23 de Julho ocorrerá o 31º Simpósio Nacional de História da Associação Nacional dos Professores Universitários de História (Anpuh). O evento, que tem como tema geral "História, Verdade e Tecnologia", será no formato virtual e aberto para alunos e professores apresentarem trabalhos e/ou  ouvintes. Para os interessados em apresentar os seus trabalhos no campo da História, essa é uma oportunidade. As inscrições para apresentações de trabalhos e participação como ouvinte, irão  iniciar no dia 14 de fevereiro e podem ser feitas pelo site do evento.

Simpósio temático

A UFT tem participação no evento, com a coordenação de um dos simpósios temáticos pelo professor George Leonardo Seabra Coelho, do curso de História do Câmpus de Porto Nacional. O simpósio previsto na programação do evento é intitulado "Indígenas, camponeses e quilombolas: caminhos para os (des)encontros com novas e outras narrativas".

“A participação de alunos de graduação e pós-graduação da UFT nessa atividade é de suma importância para sua formação profissional. No simpósio podemos entrar em contato com pesquisadores consagrados nacionalmente e, assim, manter, conhecer o que há de mais recente na pesquisa em história. Os professores podem atualizar seus conhecimentos no campo da História e problematizar de formas diferentes os temas abordados em sala de aula, tudo isso poderá aprimorar sua prática docente.”, afirma Coelho.

Segue o cronograma das inscrições:

• 14/02/2021 a 07/04/2021: Prazo para inscrição de apresentação de trabalhos nos Simpósios Temáticos e em Painel
  • 14/02/2021 a 09/07/2021: Prazo para inscrição nos Minicursos
  • 14/02/2021 a 09/07/2021: Prazo para inscrição como ouvinte