Página inicial > Últimas Notícias > Assistência Estudantil divulga suas ações no combate à pandemia em live com o pró-reitor

Por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 10h42 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 17h29

Desde o mês de março, a UFT tem adotado medidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus em diversos aspectos, como a suspensão do calendário acadêmico da graduação e o desenvolvimento de pesquisas e inovações para combater a covid-19. Além disso, outras ações de grande importância foram adotadas na assistência estudantil.

Para saber mais, acompanhe a live com o pró-reitor de Assistência Estudantil, Kherlley Barbosa, nesta quinta-feira (3), às 17h30, em nosso canal oficial no YouTube.

Confira abaixo as principais ações de assistência estudantil durante a pandemia.

1. Apesar da suspensão do Calendário Acadêmico pelo Consuni, os auxílios de assistência estudantil foram mantidos durante a Pandemia da Covid-19: Auxílio Alimentação, Auxílio Moradia, Auxílio Saúde e Auxílio Apoio Pedagógico. São 2.615 auxílios concedidos mensalmente aos estudantes com vulnerabilidade socioeconômica.

2. Em virtude do fechamento dos Restaurantes Universitários nos câmpus de Gurupi, Porto Nacional e Palmas, foram abertos editais para os estudantes destes câmpus participarem do Auxílio Alimentação Emergencial. No câmpus de Araguaína, com o fechamento do RU, num primeiro momento foram fornecidas marmitas para os estudantes, e, num segundo momento, foi aberto edital para os estudantes solicitarem o Auxílio Alimentação Emergencial. Também no câmpus de Porto Nacional, num primeiro momento, foram fornecidas marmitas para os estudantes, sendo que essa ação foi exclusiva para os moradores da Casa do Estudante. Atualmente, 1051 estudantes estão sendo atendidos com o Auxílio Alimentação Emergencial.

Somando os auxílios de assistência estudantil que foram mantidos e o auxílio alimentação emergencial que foi criado, são concedidos 3.666 auxílios aos estudantes no presente momento.

3. Nas Casas do Estudante, foram adotadas medidas protocolares de prevenção, além da concessão de auxílio financeiro para os estudantes retornarem para suas residências. Atualmente, as Casas do Estudante da UFT estão fechadas, exceto a do Câmpus de Porto Nacional, que ainda abriga nove estudantes.

4. Em cada câmpus da UFT, os setores de assistência estudantil têm atendido os estudantes com orientações para participarem dos editais de assistência estudantil. Ademais, os assistentes sociais continuam fazendo as análises socioeconômicas dos estudantes e os psicólogos realizando ações de atendimento psicológico.

marcador(es): Proest,Home