Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de contadores de histórias da UFT abre inscrições para formação online
Início do conteúdo da página
Binquí

Grupo de contadores de histórias da UFT abre inscrições para formação online

Por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 19h40 | Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 10h51

Se você é uma pessoa que gosta ou quer aprender mais sobre contação de histórias, saiba que o Binquí: Grupo de contadores de histórias da UFT vai realizar uma formação sobre o assunto 100% online! As inscrições para os interessados estão abertas e ocorrem até o dia 16 de agosto, por meio do link pelo https://bit.ly/3k3Q5rw.

O curso é um projeto de extensão, coordenado pela professora e coordenadora do curso de Licenciatura em Teatro, Renata Ferreira, que foi um dos contemplados pelo edital UFT em Movimento da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), O projeto prevê a criação de um espaço virtual de amizade e experiência criativa livre, segura e partilhada de narrativas com foco na expressão corporal/vocal.

"Esta será a segunda edição da proposta. A novidade é que trabalharemos de forma midiática com encontros síncronos via google meeting, desta forma esperamos ampliar a oportunidade de acesso à proposta de outras regiões do Brasil ao mesmo tempo manter a qualidade e afetividade no curso e para quem tem formação em mímica e teatro físico poderá seguir com ação como forma de atuação em meio ao contexto pandêmico que estamos vivenciando", explica Renata.

Na primeira edição, em 2019, a ação aconteceu de forma presencial. O grupo realizou um Sarau de Contação de Histórias no Câmpus de Palmas como partilha do processo. A partir de então, os integrantes do grupo seguiram ainda contando histórias em diversos eventos como Festival de Causos e Poesia Declamada do Sesc – TO, I FLUA – Feira literária de Araguaína, Sarau na Escola Especial Mãe Tia Eulina Braga (APAE), em Porto Nacional e III Jornada Interdisciplinar PPGCOM – UFT. Nesta edição o projeto prevê encontros semanais síncronos todas as quartas-feiras, das 17 às 19h, a partir da última semana de agosto. Partilhas dos resultados parciais e finais estão previstas no decorrer do processo via redes sociais.

Mais informações, basta acessar o site www.renataferreiraatriz.com.br e acompanhe as informações no Instagram pelos perfis: @renataferreiraatriz e @binquiuft.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Teatro,Home
Fim do conteúdo da página