Página inicial > Últimas Notícias > Prograd divulga relação de estudantes que farão o Enade 2019 e orientações para acesso
GRADUAÇÃO

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 10 de Setembro de 2019, 17h15 | Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2019, 17h40
Imagem Ilustrativa (Foto: Daniel dos Santos/Sucom)

A Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal do Tocantins (Prograd/UFT) divulgou a relação de estudantes selecionados para a realização da Prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Segundo o Ministério da Educação, o Enade avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Farão o Exame estudantes concluintes dos cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia (Câmpus de Araguaína), Agronomia e Engenharia Florestal (Câmpus de Gurupi) e Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil. Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica, Medicina e Nutrição (Câmpus de Palmas). O curso de Medicina do Câmpus de Araguaína também está arrolado neste ciclo avaliativo, mas como não tem concluintes não há estudantes convocados.

Os selecionados devem ficar atentos ao preenchimento do cadastro para acessar o Sistema Enade - somente após a conclusão do cadastro é que o estudante saberá o local da prova. É obrigatório o preenchimento tanto do Cadastro quanto do Questionário do Estudante no Sistema Enade. O estudante selecionado tem até às 23h59 do dia 21 de novembro de 2019 (horário de Brasília) para acessar o Sistema e preencher os dois documentos.

Confira abaixo, a relação dos selecionados e o tutorial de acesso ao Sistema Enade: