Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Marcadores > Engenharia Elétrica
Início do conteúdo da página

Engenharia Elétrica

17 cursos de graduação têm novos PPCs aprovados no Consepe

Conselho também encaminhou outras pautas na 112ª reunião ordinária realizada nos dias 6 e 7 de dezembro

Complexo Laboratorial será utilizado no próximo semestre no Câmpus de Palmas

Estudantes de quatro cursos poderão utilizar o Complexo Laboratorial em Palmas.

Curso de Engenharia Elétrica da UFT comemora o "IEEE Day"

O curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Tocantins (UFT) comemorou, nesta semana, o "IEEE Day" (Institute of Electrical and Electronics Engineers – Instituto dos Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos), uma reunião que acontece todos os anos e tem o objetivo de celebrar a primeira vez na história que os engenheiros de todo o mundo e membros do IEEE, a maior organização profissional do mundo, se reuniram para compartilhar as suas ideias técnicas em 1884.

O tema de discussão do IEEE Day em 2016 foi: "Aproveitando a tecnologia para um futuro melhor." Nesta temática, membros do Ramo Estudantil do IEEE da UFT, professores e convidados discutiram sobre liderança e como contribuir, por meio da tecnologia, para um mundo sustentável.

O engenheiro eletricista, Leonardo Uchoa, foi o palestrante do IEEE na UFT. Foto: DivulgaçãoO engenheiro eletricista, Leonardo Uchoa, foi o palestrante do IEEE na UFT. Foto: Divulgação

 Para compor as discussões do dia, o Ramo Estudantil da UFT, que conta atualmente com 13 voluntários, recebeu para palestrar o engenheiro eletricista, Leonardo Uchoa, que é um "Young Professional do IEEE", formado na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Ilha Solteira, e que hoje atua na área de energia renovável no norte do Estado do Tocantins.

Para a professora de engenharia elétrica, Stefani Freitas, a intenção do evento é provocar os graduandos a pensarem em como podem contribuir com ideias e técnicas tecnológicas para um mundo mais sustentável. "Como resultado foi decidido que os membros aqui da UFT vão trabalhar num projeto que vai unir energia solar e mobilidade urbana", explica.

Stefani ainda acrescenta que, "as ideias discutidas nesse encontro trouxeram novas perspectivas para projetos, a serem desenvolvidos no curso, que unem energia solar e mobilidade urbana".

 Participantes do IEEE Day na UFT. Foto: DivulgaçãoParticipantes do IEEE Day na UFT. Foto: Divulgação

O evento ocorreu no dia 4 de outubro, no Câmpus de Palmas da UFT, e contou com a organização das professoras que auxiliam o Ramo Estudantil na UFT, Stefani Freitas e Albanisa Felipe.

Mais informações em: http://www.ieeeday.org/

A reunião em todos os ramos estudantis do IEEE no país e no mundo (assinalados no mapa) discutem a mesma temáticaA reunião em todos os ramos estudantis do IEEE no país e no mundo (assinalados no mapa) discutem a mesma temática.

Fim do conteúdo da página