Página inicial > Últimas Notícias > Dia Internacional contra a Discriminação Racial é lembrado na UFT
MIRACEMA

Dia Internacional contra a Discriminação Racial é lembrado na UFT

Por Samuel Lima | Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 10h36 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 18h28

Roda de conversa no Espaço de Convivência do Câmpus de Miracema abordou temáticas relacionadas ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial (Foto: Ismael Barreto/Divulgação)Roda de conversa no Espaço de Convivência do Câmpus de Miracema abordou temáticas relacionadas ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial (Foto: Ismael Barreto/Divulgação)

O Dia Internacional contra a Discriminação Racial foi o mote para uma roda de conversa nesta quinta-feira (21), no Câmpus da UFT em Miracema . A atividade foi promovida pelo Diretório Acadêmico do Câmpus em conjunto com os centros acadêmicos dos cursos e o movimento nacional Enegrecer com convidados vindos de Palmas.

As temáticas abordadas na roda de conversa versaram em torno de "Cultura e Resistência: mecanismos de luta contra as desigualdades" e foi desenvolvida no Espaço de Convivência do Câmpus.

Universidade e diversidade

Maria Santana: Maria Santana: A Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT (Proex/UFT), Maria Santana Milhomem, destacou a importância da data, enfatizando o papel da Universidade como força estratégica e política para o enfrentamento das questões que envolvem o racismo. "A partir do momento em que trabalhamos com o ensino, com a formação, precisamos acabar as várias formas de preconceito e discriminação", ressalta a pró-reitora.

Maria Santana pontua que "a Universidade trabalha com a diversidade - é o universo das cidades, da diversidade; há diversas etnias em nosso espaço. É necessário termos consciência do poder que temos para acabar a discriminação, dogmas, preconceitos e compreensões equivocadas do que é ser gente, do que é ser cidadão", ressalta.

Tocantinópolis

No Câmpus de Tocantinópolis a temática está sendo enfocada pelo projeto de extensão Cineclube, que vem promovendo desde o início do mês sessões de cinema com debates acerca das questões que envolvem temáticas alusivas às mulheres e também aos negros. Neste sábado, por exemplo, o projeto vai exibir o documentário Good Hair, a partir das 18h, no Auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva.

marcador(es): Miracema,Proex,Home,Cineclube