Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Confira a programação do Cineclube para o mês de março
Início do conteúdo da página
Tocantinópolis

Confira a programação do Cineclube para o mês de março

Por Nájilla Lopes | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 16h33 | Última atualização em Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 16h36

Você que adora um bom filme, fique ligado: o Cineclube está com uma programação maravilhosa para o mês de março, com temas que tratam das lutas internacionais das mulheres e a luta internacional pela eliminação da discriminação racial. 

O Cineclube é realizado toda semana, sempre aos sábados, no auditório Vigilante Adão Ribeiro da Silva, Câmpus de Tocantinópolis. Após a exibição, ocorre a realização de um debate, enfocando a temática do filme apresentado.

Para ver a lista completa dos filmes que serão exibidos durante o ano, acesse Cineclub 2019

Confira os filmes para março:  
A Dama de Ferro  Antes de se posicionar e adquirir o status de verdadeira dama de ferro na mais alta esfera do poder britânico, Margaret Thatcher (Meryl Streep) teve que enfrentar vários preconceitos na função de primeira-ministra do Reino Unido em um mundo até então dominado por homens. Durante a recessão econômica causada pela crise do petróleo no fim da década de 70, a líder política tomou medidas impopulares, visando a recuperação do país. Seu grande teste, entretanto, foi quando o Reino Unido entrou em conflito com a Argentina na conhecida e polêmica Guerra das Malvinas.
Felicidade por um Fio Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.
Good Hair  O comediante Chris Rock mergulha no mundo dos cabelos das afro-americanas. Nesse fascinante documentário, ele mostra a obsessão das mulheres em modificar a forma natural do cabelo e o que as leva a recorrer até mesmo a produtos tóxicos.
Geração Roubada  Molly Craig (Everlyn Sampi) é uma jovem australiana de 14 anos que, em 1931, ao lado de sua irmã Daisy (Tianna Sansbury), de 10 anos, e sua prima Gracie (Laura Monaghan), de 8 anos, foge de um campo do governo britânico da Austrália, criado para treinar mulheres arborígenes para serem empregadas domésticas. Molly guia as meninas por quase três mil quilômetros através do interior do país, em busca da cerca que o divide e que a permitiria voltar para sua aldeia de origem, de onde foram tiradas dos braços de suas mães. Na jornada elas são perseguidas pelos homens do terrível governador A. O. Neville (Kenneth Branagh), o qual não admite que as meninas não estejam de acordo com o ditado pela sabedoria branca e cristã.
registrado em:
Fim do conteúdo da página