Página inicial > Últimas Notícias > Acadêmicos realizam intervenção artística em geladeira da Biblioteca Cidadã
TEATRO

Acadêmicos realizam intervenção artística em geladeira da Biblioteca Cidadã

Por Vinícius Venâncio e Marcos Carvalho | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Segunda, 27 de Novembro de 2017, 08h00 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2017, 09h51

Estudantes do curso de Teatro participaram do processo de pintura artística nas carcaças de geladeira (Foto: Vinicius Venancio/Dicom)Estudantes do curso de Teatro participaram do processo de pintura artística nas carcaças de geladeira (Foto: Vinicius Venancio/Dicom)A coordenação do curso de Teatro do Câmpus de Palmas promoveu parceria com a associação Amigos do Bem e realizaram, na tarde da última sexta-feira (24), a pintura de carcaças de geladeiras para o projeto Biblioteca Cidadã (também conhecido como Geladeiroteca). O projeto tem como objetivo a democratização do conhecimento, dando oportunidade ao cidadão humilde de ter acesso gratuito a livros em lugares públicos como, por exemplo, pontos de ônibus, restaurante universitário e lugares de grande circulação diária.

Segundo o presidente do Amigos do Bem, Cícero Guimarães Neto, as geladeiras pintadas vão ficar no Restaurante Universitário (no Câmpus da UFT) e também em algumas paradas de ônibus na capital. O coordenador do curso de Teatro, professor Ricardo Malveira, frisou que "na realidade o curso esta funcionando como um facilitador, promovendo esse encontro, esse diálogo entre esses agentes de cultura para produzir essas geladeiras que vão servir como espaço de biblioteca que vão atender a comunidade", diz.

A coordenadora da Biblioteca Central do Câmpus de Palmas, Emanuelle Santos, destacou a importância da socialização do conhecimento por meio do projeto. "Recebemos muitas doações e esse material é separado para fazer parte do acervo da Biblioteca Cidadã e, agora, na Geladeiroteca que estará em pontos estratégicos tanto da Universidade quanto da cidade”, disse.

Um dos participantes no processo de pintura das carcaças foi o estudante de Teatro Brian Costa. Ele enfatizou a importância da mobilização conjunta do curso e da Associação para a disseminação do conhecimento por meio do projeto Geladeiroteca. "Nós mobilizamos os alunos para ajudar nessa parte e percebemos que houve facilidade para a participação", disse.

marcador(es): Biblioteca,Teatro,Home