Página inicial > Últimas Notícias > UFT volta a oferecer vagas por meio do Sisu somente em 2018
Ingresso

UFT volta a oferecer vagas por meio do Sisu somente em 2018

Por Daniel dos Santos | Publicado: Segunda, 29 de Mai de 2017, 22h41 | Última atualização em Terça, 30 de Mai de 2017, 09h21

A partir deste ano, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) passou a ofertar as vagas para os cursos de graduação do ano inteiro por meio de apenas uma edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A proposta foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consuni) em outubro de 2016. O Sisu tem duas edições anuais. Até o ano passado, a UFT ofertava as vagas de cada semestre em edições separadas do Sisu.

Com isso, a UFT já participou do Sisu no início de 2017 e não participa da próxima edição que está com inscrições abertas de 29 de maio a 1° de junho. A instituição só volta a participar do Sisu em 2018. Enquanto isso, as vagas não preenchidas diretamente pelo Sisu continuam sendo ofertadas por meio do Processo Seletivo Complementar (PSC).

Veja a proposta que foi aprovada pelo Consuni no ano passado:

1 – Adesão ao Sistema de Seleção Unificada apenas na 1ª edição do ano (2017/1) ofertando vagas para os dois semestres de 2017 (2017/1 e 2017/2);
2 – Adoção de pesos e notas mínimas do Enem conforme discussão realizada nos colegiados e referendado pelos Conselhos Diretores;
3 – Realização da Chamada Regular (obrigatória, realizada pelo MEC) e apenas uma chamada da Lista de Espera (responsabilidade das IES);
4 – Para as ocupação de vagas remanescentes (tanto para o 1º quanto para o 2º semestre) realização de Processo Seletivo Alternativo utilizando as notas do Enem:
4.1 -  Utilização de peso 1 para todas as áreas avaliadas pelo Enem e nota mínima apenas na redação (300)
4.2 – Utilização dos pesos e notas mínimas adotados no Sisu.

marcador(es): Geral,Home