Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ciclo Cinematográfico exibe série de documentários "Índios no Brasil"
Início do conteúdo da página
miracema

Ciclo Cinematográfico exibe série de documentários "Índios no Brasil"

Por Luana Nunes | Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 21h19 | Última atualização em Terça, 14 de Março de 2017, 11h06

O Ciclo Cinematográfico Interdisciplinar exibe nesta terça-feira (14) a série de documentários "Índios no Brasil", às 19h no Auditório do Câmpus de Miracema. Em sua quarta sessão, o Ciclo realizado por docentes do Curso de Pedagogia propõe, além da exibição de filme, um debate organizado pelos alunos sobre o que foi exibido. 

De acordo com um dos organizadores, o professor Rafael Leal, uma das propostas é "promover a prática de recursos lúdicos como forma de ensino, fazendo com que os alunos enxerguem o filme como peça pedagógica". Outras três sessões estão previstas até abril. 

 

Sinopse: 

Índios no Brasil é uma série composta por dez vídeos, produzidos para o canal TV Escola. Em tom de documentário, a produção é apresentada por um líder indígena e é um esboço dos costumes e diferentes perspectivas de nove etnias espalhadas pelo Brasil. O conteúdo é intercalado com depoimentos de líderes e professores envolvidos com a questão indígena. 

 

Próximas sessões:

Hoje (14/03) - Índios no Brasil (Vicent Carelli, 2009)
Quinta-feira (23/03) - Guerra de Canudos (Sérgio Rezende, 1996)
Terça-feira (28/03) - Narradores de Javé (Eliane Caffé, 2004)
Terça-feira (11/04) - Tarja Branca (Cacau Rhoden, 2014)

 

Leia também

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página