Página inicial > Últimas Notícias > Olimpíada de Química promove premiação no Câmpus de Palmas

Olimpíada de Química promove premiação no Câmpus de Palmas

Por Vitória Drechsler e Samuel Lima | Publicado: Segunda, 15 de Dezembro de 2014, 14h31 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 14h01

Na manhã desta segunda-feira (15) ocorreu, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus da UFT em Palmas, a solenidade de premiação da Olimpíada Tocantinense de Química (OTQ). Nesta edição, a mais concorrida já realizada até agora no estado, foram distribuídas, como premiação, 13 medalhas de ouro, 27 de prata, 30 de bronze. O evento é uma promoção de extensão da UFT, realizada pelo Colegiado de Química do Câmpus de Araguaína, e vinculado ao Programa de Olimpíadas Nacionais de Química.

Premiados na etapa estadual já estão classificados para a etapa nacional (Foto: Vitória Drechsler)Premiados na etapa estadual já estão classificados para a etapa nacional (Foto: Vitória Drechsler)

De acordo com o coordenador da Olimpíada no Tocantins, professor José Expedito Cavalcante, a edição estadual classificará os alunos para a etapa nacional do ano seguinte. Nesta edição foram inscritos 7.211 alunos do Ensino Médio de escolas federais, estaduais, municipais e particulares do Estado do Tocantins, e foi a edição com maior participação dos estudantes no Tocantins.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Mais fotos da premiação podem ser visualizadas nesta galeria.

marcador(es): Química