Página inicial > Tocantinópolis > Cursos > Câmpus Universitários > Câmpus de Gurupi > Núcleo de Formação de Professores (a distância e presencial) do Câmpus de Gurupi

O Núcleo de Formação de Professores (a distância e presencial) do Câmpus de Gurupi (NEaDG), vinculado à Direção e criado por meio do Ato no 020/2011, é órgão responsável pelo apoio acadêmico e pela gestão e oferta de programas, cursos e projetos de formação de professores.

Desse modo, para disseminar o uso das tecnologias de comunicação e informação, visando ao atendimento das demandas de formação continuada, especificamente, quanto ao uso das tecnologias por parte dos docentes, discentes e da comunidade local, a finalidade básica do Núcleo se consubstancia em integrar as modalidades de educação, especialmente, por meio da oferta de:

• cursos e minicursos;
  • palestras;
  • oficinas pedagógicas;
  • promoção de eventos

Assim, regidas por princípios democráticos e comungando com os objetivos do DTE, UAB, PROGRAD e da própria Instituição, as ações desenvolvidas pelo NEaDG buscam contribuir para a universalização do conhecimento científico e o saber acadêmico e ampliar as possibilidades de acesso à educação de qualidade, esforçando-se para reduzir a exclusão social existente no Município e nas regiões adjacentes.

Coordenação do Polo UAB - Maria Conceição Alves Soares. Lattes

Cursos de Licenciatura ofertados pelo DTE e pela Prograd