Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Moodle

O AVAMoodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment) é uma plataforma web desenvolvida como software livre para a oferta de cursos, grupos de pesquisa e eventos. O Moodle é um software para gestão da aprendizagem e de trabalho colaborativo, que permite a criação de cursos online, páginas de disciplinas e de grupos de trabalho. Para professores e alunos, o AVA Moodle possui as ferramentas de página para perfil dos alunos, inserção de avatares, fóruns, calendário, gestão de conteúdo, página de perguntas mais frequentes, criação de grupos, questionários e pesquisas, blogs, wikis, bancos de dados, sondagens, chat, glossários, ferramenta para construção de testes, avaliação em par e diários. Em termos de ferramentas administrativas, o Moodle permite realizar configurações internar, ativar edição, designar funções, atribuir notas, criar grupos, fazer backup, restaurar, importar, reconfigurar e emitir relatórios.

 Para acessar o Moodle, confira a plataforma GIS e como gerar salas de aulas.

 Manual do Ambiente Virtual de Aprendizagem módulo Professor
 Este manual explana sobre os recursos do AVA que podem ser administrados por       professores/administradores de uma disciplina (sala virtual).
 Link para o manual: https://ead.uft.edu.br/mod/book/view.php?id=1396 

 Manual do Ambiente Virtual de Aprendizagem módulo Aluno
 Este manual explana sobre os recursos do AVA que podem ser acessados e utilizados pelos   alunos  de uma disciplina (sala virtual).
 Link para o manual: https://docs.uft.edu.br/share/s/l7yxdcyAQCWH_ubhac2B1A 

 Acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle da Universidade Federal do Tocantins
 Site: https://ava.uft.edu.br/inicial/ 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página