Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Retomada Ensino
Início do conteúdo da página

Orientações para Ensino Remoto

Aqui você encontra todas as informações referentes ao Ensino Remoto na UFT.
As orientações estão dispostas nos menus laterais e concentradas abaixo para facilitar a navegação:

Professores

Coordenadores

Estudantes

Dúvidas Gerais

Contatos - Coordenações dos Cursos

Manual de Boas Práticas do Ensino Remoto

Manual Sisma - Matrícula

 

Calendário Acadêmico 2022/1

Confira todos os calendários, aqui.

Histórico do Ensino Remoto na UFT

No dia 8 de outubro, os membros do Conselho Universitário (Consuni) reuniram-se, via webconferência, para a 53ª Reunião Extraordinária do Conselho. Entre os assuntos de pauta apreciados, esteve em discussão e votação o ponto “Diretrizes Gerais para desenvolvimento das atividades acadêmicas da UFT, Ensino Remoto (Online) e Ensino Híbrido, durante o período emergencial decorrente do coronavírus (Covid19)”. A reunião foi transmitida ao vivo pelo canal da UFT no Youtube – e a gravação encontra-se disponível no mesmo canal (clique aqui).

Após amplo debate entre os membros do Consuni presentes à webconferência, decidiu-se - por 19 votos favoráveis, 04 votos contra e nenhuma abstenção – pela retomada do semestre letivo de 2020/1, a ser realizado de modo remoto, bem como a realização do semestre 2020/2 também de forma remota.

As atividades acadêmicas presenciais estão interrompidas desde o dia 16 de março e o Calendário Acadêmico, suspenso desde 31 de março, em ocasião da situação de emergência ocasionada pela pandemia do coronavírus. As atividades administrativas da Instituição, no entanto, seguiram sendo realizadas remotamente desde então.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página