Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Objetivos

Objetivo Geral

Selecionar, apoiar, monitorar e avaliar projetos que tenham propostas inovadoras que tragam transformações do processo de ensino-aprendizagem na Universidade Federal do Tocantins por meio de novos métodos, ferramentas e tecnologias educacionais pedagógicas inovadores.

 

Objetivos Específicos

São objetivos específicos do Programa Institucional de Inovação Pedagógica (PIIP):

  1. Contribuir com suporte tecnológico para a comunidade acadêmica através das atividades desenvolvidas pelos coordenadores orientadores, tutores e monitores em inovação pedagógica, adotando ferramentas digitais educacionais para a ampliação dos conhecimentos didáticos na aprendizagem.
  2. Proporcionar condições de êxito, inclusão acadêmica, acessibilidade e permanência dos ingressantes e demais alunos da UFT, através da tecnologia educacional digital e inovação pedagógica.
  3. Propiciar aos discentes a oportunidade de ampliar os conhecimentos didáticos e tecnológicos para uma formação profissional qualificada e ressignificação do processo de aprendizagem mediado por tecnologias e metodologias educacionais inovadoras.
  4. Possibilitar o uso do potencial do aluno assegurando-lhe uma formação profissional qualificada e sua plena inserção nas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão na graduação e pós-graduação, pela cooperação entre professores, técnicos administrativos, demais alunos e sociedade nas atividades finalísticas da universidade.
  5. Implementar as ações do Projeto Pedagógico do Curso, do Plano Pedagógico Institucional e Plano de Desenvolvimento Institucional por meio de métricas e indicadores para promover a avaliação dos objetivos, metas e ações executados no programa.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página