Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Produções do curso

A Voz da Labigó

A Voz da Labigó é o início da jornada de produção dos nossos alunos. O jornal panfleto é desenvolvido pelos alunos do primeiro período do curso de Jornalismo, na disciplina de Introdução ao Jornalismo. De modo experimental, os alunos são conduzidos para o desenvolvimento de conteúdo inédito, atual e relevante a cada semestre.

Conheça: A Voz da Labigó

 

Repórter Calango   

O Repórter Calango é o resultado das produções dos alunos da turma de Radiojornalismo supervisionadas pela professora Valquíria Guimarães. O resultado pode ser conferido na 96,9 (UFT FM) às 10h das sextas-feiras, com reprise aos sábados. 

Ouça aqui: Repórter Calango

 

Jornal O Calango

Em 2017 o jornal laboratório da disciplina de Edição em Jornalismo ganha uma nova identidade, novo formato e nome. O Calango é desenvolvido por alunos do quinto período sob a supervisão do professor responsável pela disciplina. A produção de conteúdo para a versão impressa e online é realizada pelos próprios alunos, que participam ativamente de todo o processo.

Blog Calangopress 

Com foco na produção de conteúdo jornalístico digital, o Blog Calangopress é um espaço virtual com produções de alunos das disciplinas de Técnica de Reportagem e Entrevista Jornalística, Produção e Edição em Jornalismo, sob a orientação da profa Maria de Fátima Caracristi. 

Conheça: Calangopress  

 
Podcast Fala Calango

Criado em 2020 a partir de uma atividade de extensão pensada durante a pandemia, o Fala Calango é um podcast jovem e dinâmico, realizado por alunos de diferentes períodos do curso e orientados por professores e técnicos. 

Ouça aqui: Fala Calango

 

 


 

Fim do conteúdo da página