Infraestrutura

Salas para os professores: O curso de História conta com quatro salas para ocupação de dois professores em cada uma; localizadas no Bloco dos professores e equipadas com ar-condicionado, mesas e cadeiras. Também possui dois amplos espaços localizados no Bloco III, equipados com mesas, cadeiras e ares-condicionados, para ocupação de quatro professores em cada espaço.

Sala da coordenação do curso
: espaço destinado à execução das atividades acadêmicas e administrativas. Conta com ar-condicionado, mesas, cadeiras, computadores, scanner, telefone, armários e uma câmera fotográfica.

Laboratório de Documentação Histórica

Coordenador: Rodrigo Poreli Moura Bueno

Descrição de equipamentos: possui seis leitores de microfilme e dois computadores com acesso à internet, bem como acervo em microfilmes de periódicos depositados na Biblioteca Nacional, com ênfase no período compreendido entre a segunda metade do século XIX e início do século XX.

Atividades desenvolvidas: atividades de pesquisa, ensino e extensão. Seu público alvo são os estudantes e pesquisadores da área de História.

Laboratório de Arqueologia Histórica/Pré-Histórica & Educação Patrimonial (LAPHIS

Coordenador: Prof. Dr. Marcos Aurélio Camara Zimmermann

Descrição de equipamentos: Um data-show, quatro mesas com cadeiras, três computadores completos (CPU, teclado, mouse e nobreak), quadro branco, dois armários de duas portas com cinco compartimentos e quatro estantes de ferro cinza.

Atividades desenvolvidas: Pesquisa, extensão, orientação aos acadêmicos e orientação de TCC.

Núcleo de Estudos e Assuntos Indígenas (NEAI)

Coordenador: Odair Giraldin

Descrição de equipamentos: quatro computadores desktop; uma impressora a laser; dois notebooks, um data-show, uma câmera filmadora; duas câmeras fotográficas, um scanner de mesa para papel, um scanner de negativos e dois micro gravadores de voz; uma TV 42”; quatro mesas, com quatro cadeiras, quatro armários, trinta cadeiras escolares, uma escrivaninha com uma cadeira giratória.

Atividades desenvolvidas: atividades de pesquisa, ensino e extensão com temáticas ligadas aos povos indígenas que vivem no Estado do Tocantins.