Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ensino > Pós-Graduação
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação

Sobre Pós-Graduação

A UFT vem se constituindo em uma ilha de excelência acadêmica e científica na região Norte do Brasil e no estado do Tocantins. Esta realidade se transforma a partir da dedicação e trabalho competente de docentes, técnicos e estudantes. Deste modo, apesar dos percalços da educação brasileira, a pós-graduação stricto sensu nas IFES constitui-se em um fator de evolução com paralelo em poucos países.

Da implantação aos dias de hoje, a UFT expandiu a oferta de vagas em cursos de pós-graduação stricto sensu na ordem de dez vezes mais do contingente inicial. Uma oportunidade que trouxe contíguo a este crescimento vegetativo a expansão da pesquisa. Por sua vez, provocou o incremento na instalação da estrutura física e das instalações laboratoriais. Enfim, a instalação de uma dinâmica acadêmica e intelectual pautada pelo desenvolvimento humano das populações locais e regionais.

A UFT já implementou mais de 60 (sessenta) cursos de pós-graduação Lato Sensu, considerando os aprovados e os em desenvolvimento. Na atualidade existem 43 (quarenta e três) cursos em vigor. Esta é uma demonstração direta da oferta de atividades demandadas pela sociedade e pelo mercado profissional. Ao mesmo tempo que são atividades de pós-graduação lato sensu prestam-se como extensão do ensino acadêmico. Ademais, é uma ação motivadora para pessoas com interesse em participar futuramente da pós-graduação stricto sensu (mestrado/doutorado).

Cursos de Especialização

Programas de Mestrado e Doutorado

registrado em:
Fim do conteúdo da página