Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Perdeu o Enade? Saiba os procedimentos para justificar a ausência e pedir dispensa
Início do conteúdo da página
GRADUAÇÃO

Perdeu o Enade? Saiba os procedimentos para justificar a ausência e pedir dispensa

Written by Samuel Lima | Published: Thursday, 18 November 2021 06:49 | Last Updated: Thursday, 18 November 2021 10:02

A Pró-Reitoria de Graduação da UFT (Prograd) divulgou, por meio do Edital nº 361/2021, os procedimentos para justificativa de ausência e solicitação de dispensa do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2021, aplicada no dia 14 de novembro último.

De acordo com a Prograd, as solicitações devem ser realizadas pelos estudantes interessados, diretamente no Sistema Enade, entre os dias 16 de dezembro de 2021 a 21 de janeiro de 2022, "e devem estar de acordo com as condições estabelecidas pelo Inep", diz comunicado da Pró-Reitoria de Graduação.

Em caso de dúvidas, as coordenações dos cursos devem ser contatadas diretamente por meios dos canais já divulgados por elas.

Entenda mais

O que é o Enade? - O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é um instrumento de avaliação integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), instituído pela Lei n° 10.861/2004, juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação. O objetivo do Enade é avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

registrado em:
marcador(es): Prograd,Enade,Editais,Home
Fim do conteúdo da página