Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Relação Ensino, Pesquisa e Extensão

Considerando que a ação de pesquisa tem por objetivo fomentar a geração de conhecimento e contribuição ao estado da arte de uma determinada área, e neste caso ao Saneamento Ambiental. O LABSAN desenvolve projetos de pesquisa, que permitem o desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), trabalhos de Iniciação Científica, Dissertações e Teses. E desses derivam publicações bibliográficas, produtos técnicos e tecnológicos, livros e capítulos de livros.

Em relação às atividades de Ensino, este laboratório oferece aulas práticas (de laboratório) aos alunos de graduação em Engenharia Ambiental, e do Programa de Pós-graduação em Ciências do Ambiente em nível de mestrado e doutorado.

Participa sistematicamente do desenvolvimento de trabalhos na área de saneamento ambiental, possibilitando o aprendizado e elaboração de métodos e técnicas envolvidas na obtenção e uso de dados. 

As atividades desenvolvidas pelo Laboratório de Saneamento Ambiental – LABSAN, permitem que se estabeleça uma relação entre a comunidade e a universidade, proporcionando que está Instituição externalize os conhecimentos aqui produzidos. Contribuindo para a participação social, em forma de controle social em ações do saneamento, contemplando um processo mais amplo de aprendizagem e da cidadania. 

A execução do ensino, da pesquisa e da extensão têm sido fundamentais para formar profissionais com habilidades diferenciadas na área de Saneamento Ambiental nesta Universidade, incluindo uma visão mais crítica da sociedade.

Fim do conteúdo da página