Página inicial > Últimas Notícias > Servidores do câmpus de Arraias aderem às Oficinas de Comunicação
Dicom

Servidores do câmpus de Arraias aderem às Oficinas de Comunicação

Por Heloísa Cipriano | Supervisão: Poliana Macedo | Publicado: Quarta, 08 de Novembro de 2017, 08h41 | Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 11h31

Como forma de reforçar e divulgar as diretrizes da Política de Comunicação da UFT, a Dicom está promovendo nos câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Oficinas de Comunicação. Nesta semana, as oficinas ocorrem no câmpus de Arraias e Gurupi.

O professor do colegiado de Matemática do câmpus de Arraias, Dailson Evangelista, acredita que a maneira como as oficinas vêm sendo trabalhadas são interessantes para aprofundamento aos servidores técnico-administrativos, assim como para professores, na orientação teórica e em sua consequente prática para o câmpus de Arraias. "Apesar de termos o tripé 'pesquisa, ensino e extensão', os professores coordenam projetos, desenvolvem pesquisas que precisam desse conhecimento técnico no que se refere ao visual da Universidade, assim como no sistema de documentos que a Universidade trabalha. Então, acho que tanto técnicos como professores precisam ter o conhecimento dos trâmites da comunicação da UFT. Por isso, esse curso traz o conhecimento necessário para desenvolvermos nossas atividades, principalmente de pequisa e extensão", relata o professor.

No que se refere à qualidade da Universidade, o professor espera que a comunicação interna do câmpus de Arraias melhore depois das Oficinas, principalmente no acesso ao GoogleDocs, sistema de documentos que a Universidade utiliza, como nas Minihomes, que, segundo ele, todos os cursos precisam ter suas próprias páginas e suas informações, para saber quais projetos estão em vigor, onde ficam os laboratórios dos cursos, e tudo o mais.

Duana Santos, secretária executiva da Direção, diz que as Oficinas expandem mais o acesso à comunicação do câmpus, além de apoiar a causa por acreditar ser a comunicação o ponto mais carente da Universidade. "Muitos até têm curiosidade, mas às vezes não sabemos como instruir. Então, essa vinda da Dicom nos facilita, porque é uma oportunidade aos servidores que não costumam fazer essas publicações, podendo tirar suas dúvidas e aprimorar o que sabem", diz Duana.

Oficinas de Comunicação da Dicom

As oficinas administradas pela Diretoria de Comunicação da UFT contam com a realização de workshops, minicursos ou capacitação personalizada (individual) sobre diretrizes procedimentos, fluxos e ferramentas de comunicação da Universidade Federal do Tocantins, especificamente a Política de Comunicação da UFT e boas práticas de comunicação; divulgação Institucional; aplicação da Identidade Visual da UFT; padronização de Documentos e uso do Sistema UFT Docs; divulgação de Eventos e uso do Sistema Agenda UFT; relacionamento com a Imprensa (media training) e gestão estratégica de conteúdos, perfis e páginas nas mídias sociais. Os serviços podem ser solicitados por servidores docentes e técnicos-administrativos ou bolsistas/estagiários da UFT.

Com carga horária de 20 horas e certificação, as oficinas estão sendo conduzidas pela jornalista Bianca Zanella, uma das responsáveis pela elaboração da Política de Comunicação da UFT e do Guia de Redação e Formatação de Comunicações Oficiais. O jornalista Daniel dos Santos também está na participação das atividades, realizando o registro fotográfico das capacitações e a renovação do acervo fotográfico dos câmpus.

Para conhecer mais sobre a Política de Comunicação da UFT clique aqui.

marcador(es): Dicom,Arraias,Home,Oficinas