Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto com futsal feminino vence torneio regional
Início do conteúdo da página
ARRAIAS

Projeto com futsal feminino vence torneio regional

Por Samuel Lima | Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 15h17 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 09h38

"É uma vitória, não apenas na quadra, mas principalmente na vida!". A frase do professor Antonivaldo de Jesus (professor Tony, como é mais conhecido) diz respeito à vitória das integrantes do Projeto de Extensão Futebol não tem gênero, tem craques! do Câmpus de Arraias. A equipe de futsal feminino do projeto sagrou-se campeã da III Edição da competição Taça Campos Belos, organizada pela Liga de Futebol de Salão da cidade goiana. A competição foi no Centro Olímpico de Campos Belos e reuniu a equipe de Arraias e outras de Campos Belos (GO) e São Domingos (GO) neste último final de semana.

Equipe sagrou-se campeã de forma invicta, em torno regional (Foto: Câmpus de Arraias/Divulgação)Equipe sagrou-se campeã de forma invicta, em torno regional (Foto: Câmpus de Arraias/Divulgação)

As meninas de Arraias venceram, na final, a equipe do Arsenal (GO) por dois gols a um (2 x 1). O professor Tony destaca que o projeto é desenvolvido com alunas/atletas da educação básica do município de Arraias, possibilitando a elas a participação em atividades esportivas como forma, também, de retirá-las da vulnerabilidade social. "Fora dos horários de aulas, elas ficam expostas à ociosidade, drogas e  várias outras situações de risco. Como não existem projetos que contemplem a faixa etária da qual fazem parte as nossas alunas/atletas em Arraias, o tempo fora da escola e a falta destes projetos facilitam a entrada de crianças e adolescentes em processo de degradação social", diz o professor.

O projeto foi iniciado em setembro de 2012, e articula práticas esportivas com ações educativas e humanitárias. "Atualmente temos algumas alunas/atletas que compõem o projeto que já ingressaram em cursos ofertados pela UFT em Arraias (Pedagogia, Matemática e Turismo Patrimonial e Socioambiental)", comemora o professor, destacando que o projeto tem obtido respostas positivas. "É uma forma de proporcionar uma saúde física e mental, criando perspectivas de vida futura individual e familiar, por meio da prática esportiva", conta.

Lance de uma das partidas no Centro Olímpico da cidade goiana de Campos Belos (Foto: Câmpus de Arraias/Divulgação)Lance de uma das partidas no Centro Olímpico da cidade goiana de Campos Belos (Foto: Câmpus de Arraias/Divulgação)
Invictas
As meninas do futsal feminino do projeto de extensão foram campeãs de forma invicta. As atletas marcaram 23 gols e só sofreram dois (um no primeiro jogo e outro na final). Além disso, ainda foram destaque com a goleira menos vazada (Edileide) e a vice-artilharia da competição, com sete gols, a atleta Midiellen. Confira, abaixo, como foi a campanha das meninas do futebol arraiano:

Campanha

Fase classificatória

  • Futebol não tem gênero, tem craques 5 x 1 Real Esporte (GO)
  • Futebol não tem gênero, tem craques 4 x 0 Alto Esporte (GO)
  • Futebol não tem gênero, tem craques 6 x 0 São Domingos (GO)]

Semifinal

  • Futebol não tem gênero, tem craques 6 x 0 Manchester (GO)

Final

  • Futebol não tem gênero, tem craques 2 x 1 Arsenal (GO)

 

Equipe / Atletas:

Edileide Cristal, Maria Paulina, Myrian, Maísa, Iolanda, Tamires, Ielma, Michelle, Maryele, Midiellen, Kelliane, Mirelly e Yélida

Treinador e auxiliar técnico:

Alessandro Monteiro e Agenor Ferreira Neto (voluntários)

Coordenação do Projeto:

Professores Antonivaldo de Jesus e Valdirene de Jesus

Confira outras imagens da conquista:

registrado em:
marcador(es): Arraias,Esportes,Home
Fim do conteúdo da página