Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Projeto Poemar na Prainha traz como tema poetas do sertão
Início do conteúdo da página
CULTURA

Projeto Poemar na Prainha traz como tema poetas do sertão

Por Sarah Tamioso | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 15h31 | Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 17h28

O projeto de extensão Poemar na Prainha (no Câmpus da UFT em Palmas) terá seu terceiro encontro na próxima terça-feira (12) às 18h30 na Prainha, trazendo o tema “Patativa do Assaré e outros poetas do sertão”. O evento acontece mensalmente com a proposta de promover encontros e debates sobre temas e livros selecionados pelo projeto.

O encontro abordará primeiramente a literatura de Patativa do Assaré, em seguida contará com a performance musical “ser...tão”, realizada pelo vocalista do Trio Baú, Rubão Ayres e pela coordenadora do projeto, Rayssa Carneiro, que também recitará poemas durante a apresentação, deixando, em seguida, o evento aberto para contribuições do público.

Patativa do Assaré

Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Patativa do Assaré, foi um compositor, cantor, repentista e poeta popular que viveu entre os anos de 1909 e 2002 no Brasil. Nascido em Assaré, interior do Ceará, e filho de agricultores, Patativa retratou a vida árida do povo do sertão com linguagens simples e poéticas. Escreveu em 1956 o livro “Inspiração Nordestina” e em 1964 foi compositor da música interpretada por Luiz Gonzaga “Triste Partida”.

Projeto Poemar

O projeto é realizado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), por meio da Diretoria de Cultura, e faz parte do projeto de expansão do Palco UFT, que tem como objetivo a realização de atividades culturais na universidade.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Proex,Home
Fim do conteúdo da página