Página inicial > Últimas Notícias > Chefia da Unidade de Auditoria Interna ministra palestra no TCU

Chefia da Unidade de Auditoria Interna ministra palestra no TCU

Por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 12 de Dezembro de 2023, 11h25 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2023, 15h51

O auditor Dilson Pereira dos Santos Júnior, chefe da Unidade de Auditoria Interna (Audin), da UFT, participou como palestrante da “Reunião com Universidades para esclarecimentos quanto ao Relatório de Gestão (RG) e Prestação de Contas (PC) do exercício de 2023”.

O chefe da Audin foi convidado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para apresentar as boas práticas na área de relatório de gestão e prestação de contas. Na ocasião, cerca de 200 gestores e chefias de auditorias de universidades participaram da videoconferência.

A palestra proferida por Dilson abordou a temática “Elaboração do parecer de auditoria interna” e consistiu em uma exposição acerca do modelo de parecer de contas desenvolvido dentro da UFT, para avaliar o relatório de gestão e toda a prestação de contas da instituição.

Dilson explicou que a metodologia utilizada perpassa todos os itens exigidos na Instrução Normativa n° 05/2021/CGU, e, inova no sentido de estabelecer modelo metodológico para a emissão de parecer, visto que a normativa fixa parâmetros, no entanto não fixa um modelo metodológico específico.

marcador(es): Comunidade,audin