Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube EducArte exibe “Cinema, aspirinas e urubus” nesta quinta em Porto
Início do conteúdo da página

Cineclube EducArte exibe “Cinema, aspirinas e urubus” nesta quinta em Porto

Por Jhone Abreu | Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2012, 15h56 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h51
O  CineClube EducArte - projeto de ação de extensão do GT de Cultura de Porto Nacional - exibe nesta quinta-feira (06), no auditório do Câmpus da UFT - centro, o filme “Cinema, aspirinas e urubus”. A  sessão tem entrada gratuita a partir das 19h30, seguida de sorteio de um filme em DVD.
 
O projeto tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) e, até dezembro, exibirá, toda sexta-feira,  um filme nacional, seguido por debate e sorteio de filmes em DVD. Os títulos são integrantes do catálogo da Programadora Brasil - entidade coordenada pela Cinemateca Brasileira que incentiva e fomenta o cineclubismo no Brasil, assim como a produção cinematográfica nacional.
 

Cinema, aspirinas e urubus

Direção: Marcelo Gomes
Elenco:
Peter Ketnath, João Miguel, Hermila Guedes, Oswaldo Mil, Fabiana Pirro, Verônica Cavalcanti, Fernando Teixeira, Zezita Matos, Paula Francinete, Daniela Câmera, Irandhir Santos, Nanego Lira, Cláudio Nascimento
Ano:
2005
Classificação etária:
14 anos
 
Sinopse:
1942. No meio do sertão nordestino, dois homens se encontram: Johann, um alemão que fugiu da Guerra, e Ranulpho, um brasileiro que quer escapar da seca que assola a região. Viajando de povoado em povoado, eles exibem filmes para pessoas que já haviam conhecido o cinema, para vender um remédio “milagroso”. Continuando a cruzar as estradas empoeiradas de um sertão arcaico, eles buscam novos horizontes em suas vidas. Nesta jornada, os dois aprendem a respeitar as diferenças e surge entre eles uma amizade incomum, mas que marcará suas vidas para sempre.
registrado em:
marcador(es): Porto Nacional
Fim do conteúdo da página