Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube EducArte realiza sessão nesta sexta em Porto
Início do conteúdo da página

Cineclube EducArte realiza sessão nesta sexta em Porto

Por Jhone Abreu | Publicado: Quarta, 22 de Agosto de 2012, 15h38 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h51
O projeto  CineClube EducArte, ação de extensão do GT de Cultura de Porto Nacional, promove nesta sexta-feira (24) a exibição do filme “De passagem “, com direção de Ricardo Elias. A sessão tem entrada gratuita e começa a partir das 19h30, no auditório do câmpus (centro), da UFT de Porto.
 
Até dezembro, o CineClube EducArte exibirá, toda semana,  um filme nacional, seguido por debate e sorteio de filmes em DVD. Os títulos são integrantes do catálogo da Programadora Brasil - entidade coordenada pela Cinemateca Brasileira que incentiva e fomenta o cineclubismo no Brasil, assim como a produção cinematográfica nacional.

De Passagem

Direção: Ricardo Elias
Elenco: 
Silvio Guindane, Fabio Nepô, Lohan Brandão, Glennys Rafael, Paulo Igor, Mariana Loureiro e Francisca Queiroz.
Ano:
2003
Classificação etária:
12 anos

Sinopse: O filme entrelaça dois momentos bem distintos e marcantes na vida de três jovens da periferia paulistana. Jeferson e Washington são irmãos e amigos de Kennedy desde crianças. Quando crescem, Jeferson entra no colégio militar no Rio de Janeiro e Washigton e Kennedy entram para o tráfico de drogas. Após receber a notícia da morte de Washington, Jeferson volta a São Paulo e junto com Kennedy sai numa viagem pela cidade procurando o corpo do irmão. Nessa viagem, Jeferson e Kennedy lembram um acontecimento importante do passado.
registrado em:
marcador(es): Porto Nacional
Fim do conteúdo da página