Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Porto estreia Cineclube “EducArte”
Início do conteúdo da página

Câmpus de Porto estreia Cineclube “EducArte”

Por Jhone Abreu | Publicado: Terça, 07 de Agosto de 2012, 16h12 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 11h51
A primeira sessão do Cineclube “EducArte” exibirá a produção "A Marvada Carne" e será realizada, nesta sexta-feira (10), às 19h30, no auditório do câmpus centro da UFT em Porto Nacional.

Até dezembro, toda semana Porto receberá a apresentação de um filme nacional, seguida por debate e sorteio de filmes em DVD. Os títulos são integrantes do catálogo da Programadora Brasil - entidade coordenada pela Cinemateca Brasileira, que incentiva e fomenta o cineclubismo no Brasil, assim como a produção cinematográfica nacional.

O CineClube EducArte é uma ação de extensão do GT de Cultura de Porto Nacional, como parte de projeto contemplado pelo edital Prêmio Dona Santa Ayres 2011, de Apoio ao Cineclubismo Tocantinense, promovido pelo Fundo Estadual de Cultura e Secretaria Estadual da Cultura. Todas as sessões serão gratuitas.

A Marvada Carne

Direção: André Klotzel
Elenco: Adilson Barros, Fernanda Torres, Dionísio Azevedo, Genny Prado, Regina Casé, Lucélia Machiavelli, Paco Sanches, Henrique Lisboa, Chiquinho Brandão, Tio Celso, Tonico e Tinoco
Ano: 1985
Classificação etária: Livre

Sinopse: Nhô Quim vive lá nos cafundós em companhia do cachorro e da cabra de estimação. Aquela vidinha besta no meio do mato não dá pé e ele resolve cair no mundo e procurar a solução para duas questões que o incomodam: arranjar uma boa moça para o casório e comer a tal carne de boi, um desejo que fica ruminando sem parar dentro dele. Nas suas andanças, Nhô Quim vai dar na casa de Nhô Totó, cuja filha está em conflito com Santo Antônio, que não anda colaborando para ela arranjar um bom marido. E logo Nhô Quim descobre que o pai da moça tem um boi reservado para a ocasião do casamento da filha. Será este o momento para Nhô Quim realizar seus dois maiores desejos?


registrado em:
marcador(es): Porto Nacional
Fim do conteúdo da página