Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Parfor fazem Jornada Acadêmica e Cultural

Alunos do Parfor fazem Jornada Acadêmica e Cultural

Por Jhone Abreu | Publicado: Sexta, 20 de Julho de 2012, 14h41 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h21
“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”. É essa nuance que os participantes do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básicas (Parfor) tem vivenciado durante a “1ª Jornada Acadêmica e Cultural”, como parte do curso que tem etapa em realização neste mês de julho no câmpus de Palmas da UFT.

Na maioria, os alunos do Parfor são professores em atividade na rede pública pelo interior do Estado e, por isso, nem sempre têm a oportunidade de frequentar uma peça teatral, um espetáculo de balé ou um grande show musical. Com o objetivo de oferecer cultura e arte como uma das ferramentas de formação proporcionadas pelo Parfor, a Jornada utilizou a programação da Feira Literária Internacional do Tocantins (FLIT) para colocar os alunos em contato direto com a diversidade das manifestações artísticas.

O professor e coordenador do Parfor na UFT, Damião Rocha, explica que a Instituição entende que a formação do professor não se restringe aos aspectos conceituais, envolve as demais dimensões humanas. “Incentivamos a participação dos alunos do Parfor nas atividades artísticas e culturais por entender a sua importância na formação destes alunos. Tivemos ainda o cuidado de que a participação tivesse ligação com a área de cada um”, conta o professor.

O encerramento da Jornada Cultural será nesta segunda-feira (23), com a exibição do filme Ponte de Equilíbrio, às 14h, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (CUICA). Após a exibição, ocorrerá um debate mediado pela professora Isabel Auler e outros debatedores convidados.