Página inicial > Últimas Notícias > Curtas do curso de Comunicação vão para a telona nesta quinta

Curtas do curso de Comunicação vão para a telona nesta quinta

Por Jhone Abreu | Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2012, 09h22 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
A telona da Sala Sinhozinho, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, recebe, nesta quinta-feira (5), a mostra de curtas metragens locais “Cinema Off”, com produções de alunos e professor do curso de Comunicação Social - Jornalismo da UFT. A mostra tem como objetivo oportunizar iniciativas de visibilidade e debate sobre filmes locais, contemplando a diversidade e valorizando as produções, independente do nível profissional.

O idealizador do projeto e professor do curso, Sergio Ricardo Soares, explica que a mostra traz filmes recentes, independentes e bem diversos, produzidos no Tocantins, sem restrição de gênero, formato ou técnica. "A ideia surgiu como forma de gerar um novo espaço para exibição, já que são pouquíssimos, e também porque nem sempre as pessoas têm acesso às produções", conta. Ainda de acordo com ele, a seleção para essa noite mostra o peso da produção universitária no cenário tocantinense e o uso, cada vez mais constante, de tecnologias caseiras.

O evento, que é totalmente gratuito, tem início às 21h e conta com apoio da Fundação Cultural de Palmas. Após a exibição, será aberto um livre debate sobre os filmes, suas condições de produção e o atual cenário do audiovisual tocantinense.

EXIBIÇÕES

Chapeuzinho do Tocantins (Coletivo Cinema UFT)

Faces à Mesa (Janaína Buzach e Renata Monteiro)

O Aborto (Anderson de Souza)