Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Mostra de filmes promove debate sobre a ditadura militar
Início do conteúdo da página

Mostra de filmes promove debate sobre a ditadura militar

Por Jhone Abreu | Publicado: Terça, 12 de Junho de 2012, 08h33 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Acontece na Universidade Federal do Tocantins, nesta terça-feira e quarta-feira (12 e 13), a mostra de filmes “Cinema Pela Verdade”, com exibição de documentários que abordam o período da ditadura militar no Brasil. As sessões começam às 19h, no auditório do Bloco IV. A entrada é gratuita e podem participar estudantes professores e pessoas da sociedade em geral.

filmes.jpg
Filmes que serão exibidos gratuitamente na UFT hoje e amanhã (12 e 13)

O projeto é realizado pelo Instituto Cultura em Movimento (ICEM), em parceria com o Ministério da Justiça, via Comissão de Anistia, e, no Tocantins, teve o apoio da UFT, por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. O minifestival passará pelas principais universidades em todas as capitais do país. Na UFT, serão exibidos os filmes Hércules 56 (dia 12) e Cidadão Boilesen (dia 13). Após cada filme serão realizados debates mediados por professores especialistas no assunto.

O projeto “Cinema Pela Verdade” foi contemplado pelo edital “Marcas da Memória”, da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e tem como objetivo realizar eventos e projetos, em geral, que promovam à discussão acerca do período da ditadura militar no Brasil.
registrado em:
marcador(es): Palmas
Fim do conteúdo da página