Página inicial > Últimas Notícias > Apresentações culturais marcam abertura do IV CRENEM

Apresentações culturais marcam abertura do IV CRENEM

Por José Filho | Publicado: Sexta, 20 de Abril de 2012, 04h46 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h32

Foi aberto oficialmente na noite desta quinta-feira (19), o IV Congresso Regional Norte de Educação Médica (CRENEM), o evento abriga ainda o I Encontro Nacional de Professores de Semiologia (ENAPS) – realizado durante todo o dia de ontem -, e o II Encontro da Rede Norte de Telessaúde (Renorte), que acontece nesta sexta e segue até sábado (21). A cerimônia de abertura foi no auditório Cuica, da Universidade Federal do Tocantins, no Câmpus de Palmas.

Alunos de Medicina durante sátira sobre a relação médico x paciente

Na oportunidade, o presidente do IV CRENEM, professor do curso de Medicina da UFT, Paulo Geovanny, destacou os três eixos importantes discutidos no encontro, a relação médico-paciente, a saúde indígena e as novas tecnologias. O secretário Estadual de Saúde, Nicolau Esteves, falou da importância da preocupação com o ensino da semiologia, pedindo a todos para contribuir com a melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

Apresentação da Atlética Absoluta formada por alunos do curso de Medicina

Por sua vez, o reitor da UFT, Alan Barbiero, fez um breve relato da atuação dos alunos de Medicina em diversos momentos da história do curso e disse, destacando em tom de despedida, a possibilidade de o momento ser a última vez que falaria aos futuros médicos na condição reitor. A mesa de abertura do IV CRENEM foi composta também pelos professores Itágores I, coordenador do curso de Medicina, Itamar Gonçalves, vice-presidente do IV CRENEM, e Dalton Elton Quintino Broges, diretor-tesoureiro do CRM-TO.

Público durante apresentações culturais na abertura do IV CRENEM ontem no Cuica

Cultura – O evento foi marcado por uma apresentação teatral promovida pelos alunos do curso de Medicina, participantes do Grupo de Teatro Acordes. Após a exibição de um vídeo com o tema Médico x Paciente, eles fizeram uma sátira da situação, representando os vários tipos de médicos e os mais diversos tipos de pacientes. A programação terminou com uma da bateria Atlética do curso de medicina da UFT.

Confira a programação do IV CRENEM e do II Renorte aqui