Página inicial > Últimas Notícias > PGE prorroga inscrições para estágio na área de Direito

PGE prorroga inscrições para estágio na área de Direito

Por Assessoria de Comunicação da PGE | Publicado: Terça, 13 de Março de 2012, 07h28 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 13h40

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) prorrogou até o dia 16 de março, as inscrições para os estudantes de Direito interessados em participar do processo seletivo para estagiários. Os 20 selecionados atuarão junto aos procuradores do Estado, executando diversas atividades, por um período de quatro horas diárias, e receberão como bolsa-auxílio o valor fixo de R$ 625,00. O edital com todas as informações aqui.

A primeira etapa da seleção será prova escrita objetiva, com 100 questões, distribuídas da seguinte forma: 20 questões - Direito Constitucional, 15 questões - Direito Tributário; 20 questões - Direito Administrativo; 20 questões - Direito Processual Civil; 15 questões - Direito Civil e 10 questões - Direito do Trabalho. Haverá também no mesmo dia prova discursiva. Os aprovados nesta primeira etapa farão, em 10 de abril, a prova oral.

Só poderão participar da seleção estudantes de Direito que já tenham integralizado pelo menos 120 créditos até o final do segundo semestre de 2011 e não tenham ainda cumprido 180 créditos do histórico escolar. O estágio terá duração de um ano. Neste período, o estagiário passará por avaliações freqüentes das chefias imediatas e mediatas.