Página inicial > Últimas Notícias > Palestra aborda a aproximação entre universidade e escola

Palestra aborda a aproximação entre universidade e escola

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Quinta, 16 de Fevereiro de 2012, 16h29 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Promover a aproximação da universidade e da escola foi temática apresentada na palestra "A Articulação Educação Básica e Educação Superior", nesta quinta-feira (16) no auditório do Centro Universitário Integrado de Cultura, Ciência e Arte (Cuica). A palestrante, Izabel Lima Pessoa, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), apresentou a atuação do órgão na parceria com as universidades, para ofertar cursos de formação inicial e continuada para os professores da educação básica.

Foto: Ana Cássia Costa
Izabel (em pé) apresentou os programas da Capes durante palestra

Para Izabel, essa articulação entre ensino superior e a educação básica é um objetivo e ao mesmo tempo uma estratégia para promover a melhoria da qualidade da educação. Para isso, “a Capes disponibiliza, dentre outros, o Programa Nacional de Formação dos Professores (Parfor), onde a universidade oferta cursos de graduação e licenciatura para os professores em exercício que não tem a formação superior; cursos de segunda licenciatura para os professores que não tem formação na disciplina que atua em sala de aula e cursos de complementação e formação pedagógica para os bacharéis que não tem licenciatura, finaliza”.

A palestra faz parte do evento integrado de pedagogia – I Encontro Estadual Programa de Formação de Professores da UFT – que contou paralelamente com oficinas, minicursos/pôsteres e comunicações com relatos de experiências do Parfor.
marcador(es): Palmas