Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Direito promoverá exposição sobre Arte e Criminologia

Curso de Direito promoverá exposição sobre Arte e Criminologia

Por Ana Cássia Costa | Publicado: Quarta, 01 de Fevereiro de 2012, 08h16 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2016, 10h32
Sob o tema Arte e Criminologia, alunos do terceiro período do curso de Direito da Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizarão nesta quinta e sexta-feiras (2 e 3 de fevereiro) uma exposição que propõe a reflexão crítica a respeito dos crimes no seio social. A entrada é gratuita.

A programação prevê mostra de fotografia com tema ‘O que é um criminoso’ e ‘Lombroso e suas características corporais’. Serão apresentados os vídeos ‘O retrato do crime’, ‘Criminologia e seus aspectos sociais’ e ‘Criminologia em vídeo: problematização’. O evento ainda terá a Instalação Sociedade de Direitos sob o tema ‘O que é crime e como se dá seu tratamento?’ e ainda monólogos sobre a criminalização, marginalização, aborto e prostituição sob o viés de gênero e feminismo.

Confira, abaixo, a programação completa.

Mostra de fotografia:
dia 2 de fevereiro – 17h – Anfiteatro Sala 1
dia 3 de fevereiro – 9h – Anfiteatro Sala 1 e Bloco C sala 2

Vídeos:
O retrato do crime
Dia 2 de fevereiro – 18h – Anfiteatro sala 1
Dia 3 de fevereiro – 9h20 – Bloco C sala 2

Criminologia e seus aspectos sociais
Dia 2 de fevereiro – 18h20 – Anfiteatro sala 1
Dia 3 de fevereiro – 9h40 – Bloco C sala 2

Criminologia em vídeo: Problematização
Dia 2 de fevereiro – 18h40 – Anfiteatro sala 1